Anuncio

Publicidade

Cidade na Colômbia instala réplica de avião da Chapecoense, relembra acidente e causa revolta em torcedores do time

Redação Mais – Após a repercussão negativa, prefeito de La Union, Edgar Osorio, prometeu desmontar o monumento. O município é vizinho de Medellín, onde aconteceu o desastre aéreo com o avião da empresa LaMia, em 2016. O acidente completa 7 anos nesta quarta-feira (29).

“A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção”, publicou nas redes sociais.

O acidente com o voo aconteceu quando a delegação da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas, se deslocava para Medellín visando a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A tragédia causou 71 mortes e deixou apenas seis sobreviventes.

Foto: redes sociais

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade