Motivação do jogador foram contrato longo, aumento salarial de 30% e a oportunidade de ser embaixador do City Group no Brasil após aposentadoria
Redação Mais – O meia Everton Ribeiro, sem contrato com o Flamengo desde o dia 1° de janeiro, é confirmado como mais novo contratado do Bahia. O tricolor negociava a contratação do jogador de 34 anos há dias. Contrato longo, aumento salarial de 30% e a oportunidade de ser embaixador do City Group no Brasil após a sua aposentadoria e o anúncio pode acontecer nos próximos dias, foram decisivos para a vinda do atleta.
O Esquadrão monitora Everton desde o fim do Brasileirão. Segundo a imprensa carioca, Flamengo e jogador não entraram em acordo, já que o rubro-negro ofereceu um ano de contrato, enquanto Everton queria renovar por mais duas temporadas.
o impasse para clube e jogador serviu de oportunidade para o Bahia, que apresentou a proposta, aceita na tarde desta terça-feira (2). A ideia do Tricolor de Aço é ter Everton Ribeiro como referência técnica no projeto de médio prazo da gestão do Grupo City. Cruzeiro e Internacional também demonstraram interesse no meia, mas o Bahia saiu na frente.
No Bahia, Everton Ribeiro reencontrará o técnico Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos no Flamengo entre 2020 e 2021 e conquistaram o Brasileirão de 2020, o Campeonato Carioca (2021) e a Supercopa do Brasil (2021).