Anuncio

Publicidade

Helicóptero cai em lago de cidade mineira e deixa três feridos

Bombeiros de Capitólio buscam resgatar mais uma vítima que teria afundado com aeronave

Helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, para quatro passageiros (Foto: reprodução redes sociais)

Redação Mais – Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (2) no Lago de Furnas na cidade de Capitólio, Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a informação inicial é de que a aeronave transportava quatro pessoas, incluindo o piloto, no momento do acidente.

Ao menos três pessoas ficaram feridas durante a queda, foram resgatadas, estão em solo recebendo atendimento médico e serão encaminhadas a hospitais da região. O piloto foi socorrido por populares. Uma quarta vítima teria afundado junto com o helicóptero e os bombeiros tentam resgatá-la. A Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não divulgou informações sobre o acidente. 

Ainda não há informações do estado de saúde das vítimas.

Veja o momento da queda do helicóptero

FAB retoma buscas por helicóptero desaparecido no litoral paulista; quatro pessoas estavam a bordo

Agência Brasil – Na segunda-feira (1º), um helicóptero desapareceu no litoral paulista. Segundo a FAB, as buscas pela aeronave seguem nesta terça-feira.

As buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo no último domingo (31) foram retomadas no início da manhã de hoje (2) pela Força Aérea Brasileira (FAB). O aparelho saiu do Campo de Marte, por volta de 13h15, com destino a Ilhabela, com um piloto e três passageiros.

Segundo a FAB, as buscas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e ocorreram durante todo o dia de ontem logo após a notificação sobre o desaparecimento. A Polícia Militar (PM) também participa das buscas desde às 22h30 do domingo, quando foi acionada pela FAB.

Último contato – Além do piloto, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

O último contato com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba, no litoral norte paulista.

Anuncio

Publicidade