Vídeo postado em redes sociais, que mostra um jet-ski com motor ligado chegar a aproximadamente 15 metros do animal deu início ao inquérito
Redação Mais – O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, foi intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos no inquérito que apura se o ex-presidente importunou uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
O depoimento está marcado para o dia 7 de fevereiro, às 14h30, na delegacia da PF em São Sebastião.
Bolsonaro passou a ser investigado depois de realizar um passeio de moto aquática, que teria ocorrido no final de semana dos dias 16 e 17 de junho de 2023. Na época, ele estava hospedado na casa de Wajngarten.
A abertura do inquérito foi motivada após a publicação de um vídeo, nas redes sociais, onde aparece um jet-ski com motor ligado se aproximando a cerca de 15 metros do animal. De acordo com os investigadores, Bolsonaro era o piloto do veículo.
Segundo a lei brasileira, é proibida a pesca e “molestamento intencional” desses animais nas áreas litorâneas. A pena para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão mais multa.
Durante um evento realizado em Porto Alegre, no mês de novembro, Bolsonaro comentou sobre o caso. “Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, disse o ex-presidente, referindo-se ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai