Um estuprador também foi preso na cidade de Sabará (MG); ação conjunta contou com a participação da polícia mineira e PRF
Redação Mais – Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso, nesta sexta-feira (19) por uma equipe de policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no circuito da Micareta de Feira de Santana 2024. o autor do crime foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O homem sentenciado a 16 anos de prisão foi alcançado pelos policiais do Denarc no final do circuito da festa. Ele confessou o crime, ocorrido no bairro da Queimadinha, em 2023, cuja motivação informada pelo preso foi um desentendimento relacionado ao dinheiro da venda de gados.
Depois de passar por exames de lesões corporais, o homicida será encaminhado para o sistema prisional. A equipe do Denarc segue com investigações em pontos estratégicos do circuito da festa, com o objetivo de identificar outras pessoas com mandados de prisão em aberto, além de suspeitos de tráfico de drogas. Durante a ocorrência, três homens foram conduzidos por brigas.
Estuprador – O Sistema de Reconhecimento Facial e a rede de câmeras da SSP auxiliaram as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Teixeira de Freitas na localização de um estuprador foragido da Justiça baiana. O criminoso foi capturado na sexta-feira (19), na cidade mineira de Sabará.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informou sobre a possível fuga do indivíduo e o CICOM iniciou a busca com apoio da tecnologia. A motocicleta utilizada para fugir pela BR-101 também foi alvo das equipes de monitoramento.
Confirmando que o foragido tinha passado pela divisa BA/MG, a Polícia baiana solicitou apoio das Forças de Segurança de MG. Com a imagem do procurado por estupro e detalhes do veículo utilizado, a Polícia Rodoviária Federal e a PM de Minas montaram um bloqueio na cidade de Sabará.
O indivíduo foi alcançado e encaminhado para a Delegacia de Sabará, onde aguarda a marcação da audiência de custódia. Durante depoimento, ele confirmou que fugiria para São Paulo.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai