Cooperação envolverá advocacia pública da região nordeste e tratará da implantação do novo Marco Legal de CT&I e das Organizações da Sociedade Civil no âmbito da região Nordeste
Redação Mais – Procuradores do Estado da Bahia e representantes do Consórcio Nordeste se reuniram nesta segunda-feira (13) para discutir o planejamento do convênio que será celebrado entre o Consórcio e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). Uma das diretrizes é a a segurança jurídica para a transformação digital e ecológica dos estados da região Nordeste.
A cooperação envolverá a advocacia pública da região nordeste e tratará de temas como a implantação do novo Marco Legal de CT&I e do Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil no âmbito da região Nordeste, dentre outros temas relevantes para o desenvolvimento regional como o tema da governança pública e integridade.
De acordo com o procurador adjunto para assuntos administrativos, Ricardo Villaça, a PGE-BA passa por um momento de construção de seu novo planejamento estratégico e de redesenho de sua estrutura, com foco no aprimoramento de sua atuação no âmbito de políticas públicas. “A aproximação com estruturas que viabilizam o diálogo interfederativo sobre temas estratégicos e a atuação em rede é algo totalmente alinhado com a visão de futuro da instituição”, afirmou Villaça.
Ainda estiveram presentes na reunião, os procuradores do Estado, Ailton Cardoso, Ivana Pirajá, além de representantes do Consórcio Nordeste, Giles Azevedo e Túlio Florence, subsecretários de Programa do Consórcio do Nordeste.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai