Anuncio

Publicidade

Gustavo Mullem, guitarrista da banda Camisa de Vênus, morre em Salvador

Músico de 72 anos lutava contra um câncer

(Foto: Instagram)

Redação Mais – O guitarrista da banda baiana Camisa de Vênus, Gustavo Mullem, morreu, na manhã desta segunda-feira (27) em Salvador, vítima de câncer no pulmão. Sua cremação está agendada para esta terça-feira (28) em local ainda não divulgado.

Figura emblemática do Rock n’ Roll baiano, nos anos 1980, Mullem alcançou reconhecimento nacional como membro da banda soteropolitana Camisa de Vênus, ao lado de Marcelo Nova, Robério Santana, Aldo Machado e Karl Hummel (falecido em 2017). Com eles, gravou cinco álbuns, deixando um legado de sucessos como “Eu Não Matei Joana D’ark”, “Sílvia”, “Bete Morreu”, “O Adventista” e outros.

Após o término da formação original do Camisa de Vênus, em 1987, Mullem juntou-se ao grupo solo do vocalista Marcelo Nova, conhecido como Envergadura Moral. Foi nesta banda que colaborou no último disco de estúdio de Raul Seixas, em parceria com Nova, intitulado “A panela do Diabo”, lançado em 1989.

Nos anos seguintes, Gustavo ocasionalmente participou de reuniões do Camisa de Vênus, incluindo a gravação de um DVD ao vivo no Festival de Verão Salvador em 2004. Durante os anos 90, ele atuou como guitarrista na banda Missionários do Dízimo, que lançou um álbum e obteve certa repercussão nacional.

Gustavo Mullem integrou a formação original do Camisa de Vênus, onde gravou cinco discos. Ele também foi o último guitarrista a tocar com Raul Seixas, no disco e turnê “A Panela do Diabo”.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade