Anuncio

Publicidade

Papa diz que seminários já tem ‘muita viadagem’, afirma imprensa italiana

Fala de Francisco teria acontecido durante reunião com bispos a portas fechadas sobre homens gays não se tornarem padres

 Papa Francisco durante audiência no dia 26 de agosto de 2020 (Foto: Divulgação/Vaticano)

Redação Mais – De acordo com os dois principais jornais da Itália, o La Repubblica e o Corriere della Sera, o papa Francisco disse em uma reunião a portas fechadas com bispos italianos que os seminários já teria “viadagem demais”, e que homens gays não podem ter permissão para se tornar padres. As reportagens da imprensa italiana foram publicadas nesta segunda-feira (27).

Ainda segundo os jornais, em conversa com membros da Conferência Episcopal Italiana, entidade equivalente à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o papa usou o termo italiano frociaggine, considerado ofensivo aos gays. O Vaticano não se pronunciou sobre o caso, que teria acontecido no último dia 20.

Ao serem ouvidos pelo Corriere della Sera, os bispos defenderam o pontífice. Para eles, estava claro que Francisco “não tinha consciência” do quão ofensiva a palavra é em italiano e que o italiano não é a língua materna dele.

Desculpas – Nesta terça-feira (28), o serviço de imprensa do Vaticano disse que o Pontífice estava ciente dos relatos sobre as falas na imprensa. Ele disse que há “espaço para todos na Igreja, para todos! Ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há espaço para todos como somos”, desculpou-se.

Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai

Anuncio

Publicidade