Maioria dos deputados votaram a favor da taxação de 20% sobre compras realizadas no exterior acima de US$ 50
Por Wagner Ferreira – “O que o senhor está dizendo não se diz no microfone”, respondeu em tom jocoso o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao colega José Guimarães (PT-CE) nesta terça-feira (28) durante a votação que impôs a taxação de 20% em compras realizadas no exterior acima de 50 dólares.
O que Guimarães vazou, foi o acordo feito pelo governo Lula com os parlamentares para obter maioria na casa e aprovar a taxação nas “compras da shopee e shein”, medida impopular proposta pelo ministro Fernando Haddad.
A estratégia do governo é transferir o ônus político para os parlamentares, a não ser que Lula vete a proposta, caso contrário, o deputado da base governista teria razão: há mesmo um acordo entre Governo Federal e Câmara do Deputados, que visa o aumento na arrecadação. Só esqueceram de combinar com o povo.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai