Anuncio

Publicidade

Brasil terá alistamento militar feminino pela primeira vez em 2025

Mulheres poderão se alistar de forma voluntária no ano que vem; decisão foi tomada após conversas entre ministro da Defesa e comandantes

Redação Mais – A partir de 2025, mulheres poderão prestar voluntariamente o alistamento militar em qualquer uma das Forças Armadas.
Marinha, Exército e Aeronáutica permitirão que soldados do sexo feminino participem da triagem, que até então é realizada, obrigatóriamente, em homens no ano em que completam 18 anos. A ideia é que as candidatas ingressem nas tropas em 2026.

A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, à Folha de S. Paulo. O plano é que as mulheres que completem 18 anos no ano que vem tenham a prerrogativa de alistar voluntariamente. “Nesse assunto, o Brasil deve muito. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria. Queremos mulheres armadas até os dentes”, disse Múcio, comentou.

Atualmente no Brasil, são cerca de 360 mil militares. Trinta e quatro mil são mulheres.

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade