Anuncio

Publicidade

Manifestantes invadem Assembleia Legislativa do Paraná e tentam impedir projeto que privatiza gestão de escolas

Aliados de Ratinho Jr. afirmam que o ensino continuará gratuito e que não haverá aumento de gastos públicos com a medida; em sessão remota, a Alep aprovou o PL, em 1º turno

(Foto: reprodução X)

Redação Mais – Cerca de 20 mil manifestantes invadiram as instalações da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (3) e impediram a votação de um Projeto de Lei enviado à Casa pelo governador Ratinho Jr., que visa privatizar a gestão de escolas públicas no estado. Um total de 200 escolas seriam alcançadas pela proposta.

Mesmo com todo o embate, a Alep aprovou, em 1º turno, por 39 votos a 13, o projeto que terceiriza a gestão das escolas públicas do Paraná. A votação aconteceu em sessão remota por conta da invasão dos manifestantes.

Aliados de Ratinho Jr. afirmam que o ensino continuará gratuito e que não haverá aumento de gastos públicos com a medida.

Ainda segundo parlamentares governistas, na prática, o projeto aliviaria diretores e gestores pedagógicos, que só se preocupariam com o ensino, deixando com os gestores privados a segurança, merenda, troca de lâmpadas e toda a gestão da unidade de ensino.

O deputado Renato Freitas (PT) disse que os deputados que apoiam a proposta não podem decidir o destino da escola pública uma vez que estudaram em escolas privadas.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade