Mais duas mulheres também foram presas acusadas de homicídio; armas e drogas apreendidas pelo grupo passarão por perícia para confirmar o uso nas ações criminosas
Redação Mais – Thiago, vulgo “TH”, apontado pela polícia como o responsável pelos ataques criminosos em Mirantes de Periperi, subúrbio de Salvador, em abril deste ano, foi preso nesta sexta-feira (28) na cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau) no bojo da Operação Narké 2. Duas mulheres tiveram mandados de prisão cumpridos por homicídio.
Armas e drogas, apreendidas com o grupo, passarão por perícia para confirmar o uso nas ações criminosas. TH é considerado pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) como uma das lideranças da facção “Bonde do Maluco” (BDM) na Bahia.
Mais de 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para acondicionar drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora foram apreendidos em Berimbau, onde as diligências foram realizadas.
O material estava com TH que, além de Salvador, também atuava nos municípios de Conceição do Jacuípe, Alagoinhas e Inhambupe. O suspeito estava cumprindo pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, quando foi concedida pela Justiça a sua liberdade provisória.
Já as duas mulheres, que tiveram os mandados cumpridos, hoje, são investigadas por envolvimento em um homicídio, ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha do São Caetano, periferia de Salvador. O trio vai passar pelos exames de lesões de praxe e ficará à disposição da Justiça.
Ação Nacional – A Operação Narké 2 é uma ação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. As diligências tiveram início no último dia 24 e estão em andamento, visando o cumprimento de outros mandados de prisão e de busca e apreensão.
Os alvos da operação foram localizados pelo Denarc em Salvador, em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais. Uma tonelada de droga já foi incinerada e centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas, bem como armas de fogo e munições.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai