Anuncio

Publicidade

Policiais militares são presos por prática de extorsão e sequestro em Salvador

Crime aconteceu em 2022; empresário teve cartões usados por PMs para realizar transações

(Foto: SSP-BA)

Redação Mais – Foram apresentados na Delegacia Especializada Antissequestro (DASN) em Salvador, terça-feira (16) dois policiais militares, que tinham em aberto mandados de prisão preventiva, pela prática do crime de extorsão mediante sequestro.

O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando os investigados sequestraram um empresário no bairro do Stiep e, sob grave ameaça, exigiram o pagamento de resgate para a sua liberação. Durante a abordagem, os investigados, que se encontravam a bordo de um veículo Fiat Punto branco, com placas frias, se identificaram como policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A vítima relutou em acreditar no que estava acontecendo e não saiu do seu veículo, tampouco baixou os vidros, fazendo com que um dos policiais passasse a bater na janela fechada.

A dupla ainda ameaçou atirar na vítima caso não abrisse a porta do carro, que permitiu o acesso ao veículo. Os investigados retiraram a vítima do carro, estacionando-o ao meio-fio próximo de uma farmácia. Os dois policiais militares continuaram afirmando serem agentes da Draco e, sob violência e ameaças, tentaram colocar o homem no automóvel, dizendo que seu celular estava grampeado e que o levariam para a Central de Flagrantes (Ceflan).

A vítima continuou resistindo ao sequestro, quando, já a bordo do veículo do empresário, os falsos policiais civis continuaram com as ameaças de morte e passaram a exigir valores para a sua libertação. Diante da negativa em conseguir os valores, os investigados passaram a realizar transações via cartão de crédito em duas maquinetas que traziam consigo. Após isso, ambos os investigados levaram a vítima de volta para onde haviam estacionado o Fiat Punto e a liberaram, mas o alertaram que ainda lhes deviam e que retornariam para pegar o restante do dinheiro.

As investigações foram realizadas no âmbito da Delegacia Especializada Antissequestro – DAS, do Departamento Especializado de Investigações Criminais – DEIC.

O Inquérito Policial foi concluído, restando provadas materialidade e autorias delitivas, sendo representado pela Prisão Preventiva dos investigados.

Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai

Anuncio

Publicidade