Anuncio

Publicidade

Cão que sofria maus tratos no Lobato é resgatado pela Polícia Militar

Policiais foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de maus tratos em um estabelecimento comercial situado na Avenida Afrânio Peixoto

Redação Mais – Um cachorro, que sofria maus tratos, no bairro do Lobato, subúrbio de Salvador, foi resgatado por uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) na quarta-feira (17).

Os policiais foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de maus tratos em um estabelecimento comercial situado na Avenida Afrânio Peixoto. No local, foi mantido contato com o tutor do animal, que passou a relatar que o animal não estaria em pior estado, por ter recebido doações de terceiros. O animal foi acolhido provisoriamente por uma ONG e o tutor foi conduzido à Central de Flagrantes para o registro do fato.

“Maus-tratos a animais é crime”, esclarece a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “A Lei 14.064 de 2020 majorou a pena para quem maltratar cães e gatos, punindo com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda”, complementa.

Aviação Bahia Bolsonaro Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Ufba Uruguai

Anuncio

Publicidade