Neusa Cadore defende importância da estrada, que é vital para o escoamento da produção agropecuária e pesqueira dos municípios de Paulo Afonso e Glória; turismo da região também seria beneficiado
Redação Mais – A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou duas indicações à Assembleia Legislativa da Bahia, que visam a requalificação asfáltica da BA-210 em diferentes trechos da Rodovia. A parlamentar acredita que a medida é necessária a fim de proporcionar um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura e promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios baianos.
A primeira indicação solicita a requalificação da BA-210 no trecho que interliga Paulo Afonso a Glória. De acordo com a deputada, essa estrada é vital para o escoamento da produção agrícola, pecuária e pesqueira da região. Além disso, o turismo local, baseado nas cachoeiras, balneários e no Rio São Francisco, também se beneficiaria significativamente com a melhoria da via. “A pavimentação asfáltica irá contribuir de forma significativa com o desenvolvimento socioeconômico, assegurando o permanente escoamento da produção agropecuária e o estímulo aos serviços e comércio local”, destacou Neusa Cadore.
A segunda indicação propõe a requalificação da BA 210 no trecho iniciado no município de Paulo Afonso até a divisa com o estado de Sergipe. Este trecho é essencial para a interligação entre os dois estados, beneficiando diretamente várias comunidades rurais que dependem da estrada para acessar serviços básicos e essenciais. “O estado precário de circulação na via se agrava, sobretudo, nos períodos chuvosos, não oferecendo quaisquer condições de tráfego. Melhorar essa estrada é essencial para garantir o transporte seguro e eficiente para todos”, afirmou a petista.
Ambas as indicações foram encaminhadas ao governador Jerônimo Rodrigues, com a esperança de que a Secretaria de Infraestrutura, sob a liderança de Sérgio Brito, tome as providências necessárias para a realização das obras.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai