Criminoso conhecido como ‘Patolino” liderava facção que atua em Salvador e Região Metropolitana
Redação Mais – Rogério Ferreira Sampaio, o “Patolino”, que liderava uma facção responsável por tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi morto durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, e as Polícias Militar baiana e Civil de Sergipe em Aracaju, nesta quarta-feira (31). Ele era o “Rei de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um dos “cabeças caras” procurado pela SSP-BA.
Durante as ações de inteligência, os agentes descobriram que Patolino estaria escondido na cidade de Aracaju, capital sergipana. De acordo com a polícia, ao se ver cercado, ele atirou contra os policiais e acabou atingido. Patolino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o traficante foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador e munições. “Continuamos priorizando o combate às organizações criminosas, principalmente buscando capturar os foragidos envolvidos diretamente em homicídios. Este foi mais um alcançado fora do estado. Vamos localizar todos”, enfatizou o coordenador da Ficco Bahia, o delegado federal Eduardo Badaró.
Participaram da ação integrada equipes da Ficco Bahia, do CPR-RMS da Bahia e do Cope da PC de Sergipe.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai