Anuncio

Publicidade

Após críticas, Ministério das Comunicações apaga postagem que tirava Rebeca Andrade do pódio

Montagem fazia propaganda a um projeto de tecnologia e inclusão do governo

Redação Mais – O Ministério das Comunicações cedeu à pressão das redes sociais e decidiu apagar a postagem que tirava Rebeca Andrade do pódio para dar lugar a um computador de um programa da pasta. A postagem foi feita por volta das 13h de segunda-feira (5), horas após a atleta brasileira conquistar o ouro histórico no solo da ginástica artística.

Na imagem, as atletas americanas, Simone Biles e Jordan Chiles reverenciavam um laptop do programa ‘Computadores para Inclusão’, programa criado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mantido sob o governo Lula (PT). Ele é uma das iniciativas conduzidas pelo ministro Juscelino Filho (União Brasil).

A repercussão não foi das melhores e a postagem foi criticada nas redes sociais. Muitas pessoas interpretaram como desrespeito tirar a maior medalhista olímpica do Brasil de um momento eternizado com o gesto das duas americanas, para fazer propaganda do governo. Depois da repercussão, na manhã desta terça (6), o governo deletou a postagem.

Eles também emitiram uma nota com pedido de desculpas às mulheres pretas e reforçaram ‘a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade’. “O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal”, diz o texto.

A postagem foi, então, substituída por uma nova imagem, em que a foto original é mantida, com Rebeca no centro do pódio e, no entorno dela, quatro logos de programas da pasta reverenciando a atleta. “Todos os brasileiros e brasileiras se sentiram honrados pela Rebeca, mas, principalmente, cada mulher preta brasileira subiu junto no topo do pódio com ela”, diz a nova imagem.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade