Homem usava tornozeleira eletrônica e atirou contra policiais civis
Redação Mais – Railan Santos Barbosa, de 27 anos, apontado como autor dos disparos contra o turista suíço, Cristophe Moser, de 55 anos, durante uma tentativa de assalto, no bairro de Stella Maris, quinta-feira (8) em Salvador, foi morto pela polícia no Bairro da Paz, na sexta-feira (9). Após rápida investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) Railan foi localizado na Rua Duque de Caxias, resistiu à prisão e atirou contra as equipes da Polícia Civil. No revide, foi atingido. Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Menandro de Faria, ele não resistiu.
O confronto ocorreu durante as investigações de dois crimes: uma tentativa de latrocínio em uma farmácia na Av. Pinto de Aguiar, em Pituaçu, e outro delito da mesma natureza no bairro de Stella Maris. Nesta última ocasião, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo e levado ao Hospital Geral do Estado, onde permanece internado.
O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, informou que a rápida ação foi resultado de ações de campo e do uso de recursos tecnológicos na apuração do crime. “Diligenciamos rápido e, por meio de investigação e ferramentas de inteligência policial, conseguimos chegar no suspeito. Ele, inclusive, foi reconhecido também por duas testemunhas como tendo sido a pessoa que atirou dentro da farmácia”, declarou.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai