Anuncio

Publicidade

Festival Internacional de Curtas: diretor baiano lança filme “Estamos Sozinhos” em São Paulo

Filme retrata a história de um ser assustador, que ameaça a vida e a relação de um casal que enfrenta a dor do luto

Redação Mais – Nesta sexta-feira (23), acontece a estreia nacional do filme “Estamos Sozinhos”, na 35ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens (Kinoforum), em São Paulo.

O filme, dirigido pelo baiano Igor Correia, e produzido pela Ori Imagem e Som Produção Cinematográfica, foi um dos selecionados entre mais de 3 mil curtas-metragens. Esse festival é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

A primeira exibição do filme, “Estamos Sozinhos” ocorreu no dia 7 de agosto, na Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste (Mostraccn), em Feira de Santana, BA.

O filme retrata a história de um ser assustador, que ameaça a vida e a relação de um casal que enfrenta a dor do luto. É um filme de terror e suspense psicológico, escrito e dirigido por Igor Correia, com produção executiva de Tom Pinheiro. Distribuição da Cajuína Audiovisual, liderada por Leticia Santinon e realizado pela produtora baiana Ori Imagem e Som que é liderada por Tom Pinheiro. Além de contar com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital Setorial do Audiovisual 2019.

Na programação, o filme será exibido nos dias 23, 27 e 30 de agosto, em São Paulo.

Dia 23.08 Cinemateca – Oscarito – 18h30
Dia 27.08 CineSesc -14h
Dia 30.08 MIS – 18H30

Sobre Igor Correia Igor Correia, 28 anos, é roteirista e diretor, formado em Comunicação Social e Cinema pela UniFTC, e em criação de Séries de TV pela Usina do Drama (2020). Autor do livro, A Casa dos Assassinos e roteirista do curta de terror “Medo Além da Tela”, financiado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual 2020. É criador da série de ficção “O Filho do Pastor”, com roteiro finalista do FRAPA 2021 e selecionado nos labs Usina do Drama e 3º FRAPA[LAB]. Atuou como Roteirista Colaborador no doc “IJÓ DUDU – Memórias da Dança Negra na Bahia”, da Modupé Produtora, e como Assistente de Roteiro em série de ficção na Boutique Filmes. É roteirista e diretor do curta de terror “Estamos Sozinhos”, financiado pelo Edital Setorial do Audiovisual 2019, que se encontra em distribuição e foi selecionado na 5ª edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste e na 35ª edição do Kinoforum.

Sobre a Ori Imagem e som

Há treze anos, a Ori Imagem dedica-se à criação, desenvolvimento e produção audiovisual, com sede em Salvador e sede em São Paulo. Especializada em obras que abordam temas sociais relevantes, a Ori Imagem valoriza a diversidade cultural em seu portfólio. A produtora foca na produção de longas-metragens de ficção e documentários, séries de ficção e documentários, além de curtas-metragens. Seus projetos destacam histórias de impacto social, tanto em produções independentes quanto comerciais, com o objetivo de alcançar um grande público.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade