Anuncio

Publicidade

Polícia prende rifeiros baianos suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas

Operação Falsas Promessas alcançou esquema ilícito que movimentou mais de meio bilhão de reais oriundos de facções criminosas em quatro estados

(Fotos: redes sociais / Reprodução)

Por Wagner Ferreira – Mais de 20 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (5) suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que lava dinheiro do tráfico de drogas por meio de rifas. As prisões aconteceram em quatro estados: Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará, 14 somente em terras baianas.

Foram presos na operação Falsas Promessas, os influenciadores baianos Ramhon Dias, Nannan Santos e Pedro Monteiro. Um outro integrante da quadrilha foi morto no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o esquema movimentou cerca de R$ 500 milhões.

(Foto: SSP-BA)

Nas casas dos alvos foram apreendidos dezenas de veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e uma quantia em dinheiro que não foi revelada pelos policiais.

A ação, coordenada pelo Draco-LD, conta com o apoio dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.

Cerca de 200 policiais participaram da operação.

(Foto: SSP-BA)
(Foto: SSP-BA)
(Foto: SSP-BA)

Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai

Anuncio

Publicidade