Manifestantes levaram suas reivindicações até representantes do Governo da Bahia no CAB
Por Wagner Ferreira – Empunhando cartazes e balões verdes, em comemoração ao Setembro Verde, mês de visibilidade para as Pessoas com Deficiência (PCD), manifestantes realizaram, nesta quinta-feira (26), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) a 2ª Caminhada da Resistência.
A passeata saiu da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) às 14h30 em direção à sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). O intuito foi entregar uma carta com reivindicações do movimento, que pleiteia mais acessibilidade, respeito e inclusão.
O grupo foi recebido pelo secretário interino da Justiça e Direitos Humanos, Raimundo Nascimento, que prometeu encaminhar as demandas listadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-BA) ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues.
Nascimento exaltou a Caravana Bahia pela Paz, que nesta quinta-feira (26) realizaou mais uma edição no bairro da Liberdade, em Salvador. A ação tem como foco a promoção dos direitos humanos e da cidadania, “O mês ainda não acabou, ainda temos até segunda-feira para encaminharmos todas as demandas. Hoje, realizamos mais uma Caravana Bahia pela Paz. Na nossa última edição realizamos mais de 1 mil atendimentos”, observou o secretário.
O Núcleo de Atendimento Comunitário da Bahia (NAC), que atua há quase 20 anos auxiliando pais e crianças especiais com apoio jurídico, de saúde e educacional, participou do evento. “Ações como esta renovam a nossa força para seguir lutando por direito daqueles que, muitas vezes, não conseguem nem reivindicar os seus direitos”, elogiou a presidente da instituição, Teka Lima.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai