Anuncio

Publicidade

Mais de 400 detentos da Bahia irão votar nas Eleições 2024

Direito de participar das eleições é concedido aos internos que não têm condenação criminal transitada em julgado e àqueles que deixaram recentemente o sistema penitenciário

(Foto: Seap/Divulgação)

Redação Mais – Urnas eletrônicas estarão à disposição de detentos em 13 unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), no domingo (6), para as Eleições Municipais de 2024. Os 467 internos vão poder escolher prefeitos e vereadores de 10 cidades do interior e da capital baiana.

A estrutura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará disponível nas unidades de Salvador, Feira de Santana, Valença, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Barreiras e Teixeira de Freitas. O processo de votação nos estabelecimentos da Seap será acompanhado por Policiais Penais.

Depois de uma triagem realizada por equipes do TRE, os internos aptos são liberados para votação e são auxiliadas por equipes das unidades prisionais. O deslocamento dos reeducandos é realizado pela Polícia Penal dentro e fora dos estabelecimentos penais.

O direito de participar das eleições é concedido aos internos que não têm condenação criminal transitada em julgado e também está concedido àqueles que deixaram recentemente o sistema penitenciário. A garantia do voto do preso provisório e do adolescente internado está prevista no artigo 15, inciso III, da Constituição Federal de 1988. A Resolução TSE nº 23.554/2018 regulamenta o assunto para o pleito deste ano.

Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Gaza Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade