Justiça Federal aceitou queixa-crime realizada em 2022 pela Antra e pelo colega da atriz
Redação Mais – A Justiça Federal aceitou denúncia contra Cassia Kis, acusada por preconceito contra transexuais. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a atriz se tornou ré por homofobia. A ação corre na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
A depender do desfecho da ação civil pública, a atriz pode pagar uma multa de até R$ 1 milhão, conforme documentos acessados pela coluna Outro Canal.
O caso se refere a declarações de Cassia em entrevista à jornalista Leda Nagle, em seu canal no YouTube. “Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim. O que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. E não só. Destruir a vida humana, na verdade, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, afirmou em 2022.
A queixa-crime foi realizada no mesmo ano pela Articulação Nacional dos Transgêneros (Antra) e pelo ator José de Abreu, que é pai de uma transexual. Foram três peticionamentos contra a atriz, e um deles agora foi aceito pela Justiça — o juiz Mauro Luis Rocha Lopes foi sorteado para o caso.
Cassia também é processada em outra ação por homofobia, movida pela ONG Grupo Arco-Íris.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai