Segundo resistente no Complexo postava fotos nas redes exaltando facção e exibindo pistolas; escolas funcionam normalmente na região
Redação Mais – O segundo criminoso, Raique Machado Oliveira da Silva, mais conhecido como “Ted”, que teria atirado contra equipes da Operação Rota Segura, nesta quinta-feira (31), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Ted era famoso na internet por postar fotos nas redes sociais exibindo armas e exaltando a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Com Ted, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e porções de entorpecentes.
De acordo com a polícia, Ted e Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Tonelada”, atiraram contras as equipes durante cumprimentos de mandados.
Além da dupla de resistentes, três foragidos da Justiça por homicídios e tráfico de drogas foram capturados. Um criminoso, preso em flagrante com pistola e drogas, completa a lista de alcançados pela Operação Rota Segura.
O policiamento no Complexo do Nordeste segue reforçado por tempo indeterminado, com atuação de equipes da Operação Hórus.
Escolas estaduais e privadas seguem com aulas no Nordeste de Amaralina
Escolas estaduais e privadas seguem com aulas, nesta sexta-feira (1), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ações das Forças da Segurança continuam intensificadas nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho.
Além das redes pública e privada de ensino, mercados, lojas de material de construção barbearias, entre outros empreendimentos seguem funcionando normalmente.
Nenhum ataque, ameaça ou incidente foi registrado contra o transporte público na região.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai