Amanda Max Teles da Silva, 12 anos, foi arrastada pelas águas, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, quando voltava da escola

Redação Mais – O corpo de Amanda Max Teles da Silva, menina de 12 anos, que desapareceu após cair em um bueiro, na cidade de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado nesta sexta-feira (29) por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira (27), durante as fortes chuvas que atingiram a região. Esta é a terceira morte confirmada até o momento.
De acordo com testemunhas, a jovem foi encontrada morta a cerca de 1,5 km de distância do local onde ela caiu, na saída de uma tubulação. Conforme divulgaram as autoridades, são cerca de 700 metros de tubulação, cuja água segue até o rio Imbassaí.
Amanda tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estudava, sob uma estrutura ferroviária. Segundo a prefeitura do município, o bueiro tem mais de 30 anos e sempre ficou aberto.
Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastadas pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o buraco.
Ao longo da quarta-feira, buscas foram feitas nas tubulações da região. Já na quinta-feira (28), a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e a prefeitura, cerca de 80 militares atuaram na região, além de voluntários que se juntaram à equipe desde o início das buscas.
Responsabilidades – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a responsabilidade pela manutenção do bueiro seria do governo do estado, que por sua vez, informou ser da prefeitura por se tratar de águas fluviais. Já a Prefeitura de Dias D’Ávila devolveu a responsabilidade ao Dnit, pelo fato de o bueiro estar próximo a trilhos ferroviários.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai