Criança foi abusada sexualmente e assassinado em 2008 por dois homens e um adolescente

Redação Mais – Condenada pela morte a facadas de um menino de 8 anos na Bahia, uma idosa de 70 anos foi presa, na tarde de sexta-feira (13), em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ela estava escondida em casa e foi levada ao Presídio Feminino de Itajaí.
O menino foi abusado sexualmente e assassinado em 2008 por dois homens e um adolescente. Segundo a investigação, a morte teria sido encomendada para um ritual de magia negra. Três mulheres foram mandantes, entre elas a idosa presa em Brusque.
“Mãe Vanginha”, como é conhecida, foi condenada de forma definitiva a 37 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro, segundo a Polícia Civil.
O delegado Fernando Luis De Farias, responsável pelo caso, detalhou ao G1, que o mandado de prisão dela mais recente foi expedido em abril deste ano. Ela estava em Brusque há quatro meses. “Ela está foragida desde 2008. Vários mandados foram expedidos durante o processo e o último é o de abril de 2024”, explicou.
Conforme apurado pelos policiais, ela ficava dentro do imóvel durante praticamente todo o dia, para evitar ser presa. “Com o cumprimento do mandado, haverá tratativas entre os juízes da Vara de Execuções Penais de Itajaí e da Bahia para se definir o local do cumprimento da pena imposta”, disse o delegado.
Autismo Aviação Bahia Baralho do Crime Bolsonaro Brasil Carnaval CBF Cidade Baixa Cinema Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo trânsito Uruguai