Autoridades ainda buscam mais vítimas; três caminhões caíram no desabamento

Redação Mais – Uma ponte, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, desabou neste domingo (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) três caminhões caíram no rio e, até o momento, uma pessoa foi encontrada sem vida e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região, outras 5 pessoas estão desaparecidas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O desabamento aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada entre as cidades de Estreito, no Maranhão e Anguiarnópolis, em Tocantins. A passagem liga os dois estados sobre o Rio Tocantins.


De acordo com a PRF, uma jovem foi encontrada morta. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) o desabamento aconteceu por conta de que, o vão central da estrutura, que mede 533 metros de extensão, cedeu. A causa ainda será investigada pelo Departamento.
Com o desabamento, o trecho está completamente interditado. Em nota, Dnit informou uma rota alternativa;
“Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA”.
O governo estadual informou que mobilizou equipes para o local para as buscas de possíveis vítimas e que está dando suporte para os motoristas que precisam fazer o desvio.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai