Anuncio

Publicidade

Reconhecimento Facial da SSP-BA retira homicida da Lavagem do Bonfim

Foragido da Justiça foi localizado por uma das 80 câmeras instaladas em diversos pontos do percurso

Redação Mais – Um foragido da Justiça por homicídio foi preso, em Salvador, na quinta-feira (16), durante aa Lavagem do Bonfim. Ele foi flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O fugitivo passou por um dos pontos monitorados. Após alerta da câmera, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a patrulha da Polícia Militar mais próxima da ocorrência e realizaram o direcionamento.

O homem, que possui mandado de prisão, foi apresentado na Polinter e teve a ordem judicial cumprida pelos policiais civis daquela unidade.

A festa do Senhor do Bonfim contou com 80 câmeras, algumas delas com tecnologia de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares. Uma Central de Videomonitoramento foi montada pela SSP, na Colina Sagrada.

Em 2025, as Forças da Segurança alcançaram 113 foragidos da Justiça em todo o estado, com o auxílio da ferramenta.

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade