Diante do seu oponente, Stephanie Turner tirou a máscara e se ajoelhou em protesto antes da sua luta contra Redmond Sullivan, ex-membro da seleção masculina

Redação Mais – A esgrimista Stephanie Turner foi expulsa de um torneio nos EUA depois que se ajoelhou em protesto por ter como oponente uma atleta transgênero.
Durante o torneio, ela tirou a sua máscara e se ajoelhou em protesto antes de sua luta contra Redmond Sullivan, ex-membro da seleção masculina. Por conta da sua atitude, Turner recebeu um cartão preto do árbitro, resultando em sua expulsão do evento. “Redmond tinha a impressão de que eu começaria a esgrimir. Então, quando me ajoelhei, olhei para o árbitro e disse: ‘Sinto muito, não posso fazer isso. Sou uma mulher, e este é um homem, e este é um torneio feminino. E não vou esgrimir este indivíduo'”, refutou Turner.

O incidente ocorreu em 30 de março, durante um torneio regional sancionado pela USA Fencing, que não era um evento da National Collegiate Athletic Association.
A USA Fencing disse que sua responsabilidade é garantir que todos os atletas, independentemente de suas posições pessoais, compitam sob as mesmas regras estabelecidas pela International Fencing Federation (FIE), o órgão regulador do esporte.
“No caso de Stephanie Turner, sua desqualificação, que se aplica somente a este torneio, não estava relacionada a nenhuma declaração pessoal, mas foi meramente o resultado direto de sua decisão de se recusar a esgrimir contra um oponente elegível, o que as regras da FIE proíbem claramente”, disse a USA Fencing em um comunicado.
________________________________________________________________________________________________________________
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai