Anuncio

Publicidade

Decreto que autoriza comércio interestadual de leite, ovos e mel pode ser estímulo à formalização na Bahia

Agência de Defesa Agropecuária sensibiliza produtores para a oportunidade de grandes negócios

(Divulgação Ascom / Adab)

Redação Mais – Após a publicação do decreto no Diário Oficial da União (DOU), que saiu no dia 14 deste mês e autoriza o comércio interestadual de leite, mel e ovos, cresce o número de empreendimentos baianos que buscam atender às exigências dos órgãos reguladores para registro no serviço de inspeção estadual, distrital ou municipal.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estima uma adesão significativa, sobretudo das agroindústrias familiares e de pequeno porte. A medida, em caráter excepcional e temporário, é válida para estabelecimentos com cadastro geral ativo no Sistema de Gestão de Serviços de Inspeção (e-SISBI).

Para o diretor geral do órgão, Paulo Sérgio Luz, o decreto reconhece a qualidade dos produtos regionais e incentiva o desenvolvimento da economia local. “A equivalência das certificações do SIE ou SIM ao SISBI garante a ampliação de mercado, aumento das vendas e o reconhecimento da sua marca. A possibilidade de comercializar em outros estados também abre portas para parcerias com distribuidores, supermercados e outros estabelecimentos”, avalia.

A autorização é válida por um ano e integra o pacote anunciado pelo governo federal para tentar baratear os preços dos alimentos. Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, os produtos beneficiados pelo decreto não correm nenhum risco de precarização sanitária.

________________________________________________________________________________________________________________

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade