Anuncio

Publicidade

Praça do Parque Júlio César será reformada após décadas de abandono

Construída em conjunto com dezessete edifícios, no início dos anos 1970, praça sofria há décadas com o abandono, sem qualquer utilidade para cerca de dez mil moradores

Espaço de lazer é da década de 1970 (Foto: Francisco Ribeiro)

Redação Mais – Começam nessa quarta-feira (18), as obras de reforma e requalificação da Praça Santos Dumont, no Parque Júlio César, na Pituba. Construída junto com dezessete edifícios, no início dos anos 70, a praça sofria há décadas com o abandono, sem qualquer utilidade para cerca de dez mil moradores. A obra será realizada pela Prefeitura, atendendo ao requerimento da vereadora Ana Rita Tavares (Pros).

De acordo com o representante da Associação de Moradores do Parque Júlio César, o advogado Pedro do Nascimento, 76, a perspectiva é de que a comunidade ganhe uma nova dinâmica com a requalificação da única área conjunta de lazer. “É um local que há muito tempo não oferece nada aos moradores, só promessas de políticos. A comunidade mais próxima da praça e também do entorno estava ansiosa por melhorias”, diz.

Vereadora Ana Rita Tavares e lideranças locais (Foto: Francisco Ribeiro)

Para o comerciante Raimundo Nonato Santos, 41, o comércio também ficará mais movimentado, com um atrativo para que os moradores saiam de casa e circulem pelas vias do Parque. “É um local que estava totalmente destruído, mas que agora vai ser reformulado. Isso deixa as pessoas mais à vontade, numa espécie de playground aberto, e elas podem se interessar em adquirir artigos esportivos ou brinquedos para as crianças”, aposta.

O único atrativo da Praça era uma fonte, desativada há décadas, instalada numa escultura creditada a Mário Cravo Jr. A sugestão de dotar o local com equipamentos de ginástica e para as crianças foi dos próprios moradores. “Realizamos uma reunião com eles, na própria praça, e outra com representantes da associação. Ninguém melhor do que a própria comunidade para definir o que anseia em termos de lazer e sociabilidade”, diz a vereadora Ana Rita.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade