Anuncio

Publicidade

Prefeitura de Salvador interdita parque de diversões onde homem teve braço amputado

Medida da Sedur vale até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente

(Foto: Codesal/PMS)

Redação Mais – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou, na sexta-feira (16), o parque de diversões instalado no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, após um jovem ter um dos braços amputados em um dos brinquedos. A medida da Sedur vale até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente. O parque possui alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE).

A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião. Em janeiro, a Sedur chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e alvará foi concedido.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para realizar inspeção no equipamento que despencou, na noite desta quinta-feira (15), e atingiu o braço de uma pessoa que se encontrava no brinquedo.

De acordo com a Codesal, os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de novo laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade