Anuncio

Publicidade

Prefeitura de Salvador amplia prazo de entrega da documentação para credenciar novos taxistas

Serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar na “praça” de Salvador, conforme o edital

(Foto: Bruno Concha / Secom PMS)

Redação Mais – A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador publicou nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação do prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas. Os documentos devem ser entregues até o dia 5 de abril, das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Semob, localizado na sede da pasta, na Rua Alceu Amoroso Lima, n° 581, Caminho das Árvores.

Ao todo, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador, conforme o edital. O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que deve passar por uma análise e, em seguida, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no DOM, e a previsão é que todo o processo seja concluído ainda em abril.

O secretário da Semob, Fabrizzio Muller, falou sobre a prorrogação do prazo de entrega e destacou a importância do incentivo para esses profissionais. ”Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás”, explicou.

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

”Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função”, concluiu o secretário.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade