Marisa Blázquez revelou que revista Quem teria pago 1 mi de euros em troca da produção de um documentário sobre o ex-atleta; O Globo diz ser fake news
Por Wagner Ferreira – Uma revelação feita esta semana pela apresentadora espanhola, Marisa Martín Blázquez, trouxe à tona um possível esquema de reportagens pagas envolvendo a Rede Globo.
Durante um debate no programa de TV Fiesta, exibido pela emissora espanhola Telecinco, sobre a situação do ex-jogador de futebol brasileiro, Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, Marisa afirmou que a fiança de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões), estipulada pela justiça para que Dani Alves possa aguardar o julgamento dos seus recursos em liberdade, foi paga pela Revista Quem, da Editora Globo. O pagamento seria em troca da produção de uma documentário sobre o ex-atleta.
Após a repercussão das declarações, o jornal O Globo publicou matéria desmentindo a fala de Marisa e classificando-a como fake news. Apesar da negativa do jornal, a notícia havia sido publicada anteriormente pela Revista Marie Claire, também do grupo Globo, mas logo após foi apagada.
Versão de O Globo;
A respeito das afirmações, publicadas também no site da Telecinco e repercutidas nas redes sociais, a revista Quem esclarece:
“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico.
Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa ‘Fiesta’, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas.”
Segundo programa espanhol de TV Fiesta, a revista Quem da Globo, teria pago fiança de Daniel Alves em troca da produção de documentário sobre o ex-atleta. A notícia foi dada pela revista Marie Claire do mesmo grupo. Mais tarde, a matéria foi apagada e O Globo disse ser fake.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai