Autoridades suspeitam que vítimas sejam estrangeiras; guerra no Haiti reforça tese de serem refugiados do país caribenho
Redação Mais – Uma embarcação foi encontrada com corpos em estado avançado de decomposição, na Baía do Maiaú, próximo à ilha de Canelas, litoral de Bragança, a cerca de 215 KM de Belém.
A Polícia Federal (PF), Marinha e os bombeiros iniciaram, na manhã deste domingo (14) uma ação para resgatar o barco com cerca de 15 m de comprimento por 2 m de largura.
A suspeita é que as vítimas sejam estrangeiras, haja vista que as autoridades da região não foram notificadas sobre desaparecimento de barcos com pessoas no Brasil. A PF e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso.
As autoridades informaram que um dos objetivos da investigação é descobrir a nacionalidade das vítimas, além da causa das mortes. Ainda não se sabe quantas vítimas estão na embarcação.
Devido ao aumento nas tensões políticas no Haiti, há uma forte suspeita que as vítimas sejam imigrantes haitianos fugindo da guerra.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai