Produto, oriundo de empresas de telefonia, está avaliado em R$ 440 mil

Redação Mais – Foram apreendidos pela Polícia Civil da Bahia, nesta quarta-feira (15) 11t de fios e cabos oriundos de operadoras de telefonia, que foram furtados em Salvador. Todo material está avaliados em R$ 440 mil. De acordo com a polícia, esta é a maior apreensão deste tipo de produto em toda história, no País.
Equipes da Coordenação de Operações do Departamento de Polícia Metropolitana (COP/Depom) encontraram rolos de cabos em um depósito no bairro Arraial do Retiro. Foram mais de 45 mil metros de fios apreendidos.
Segundo o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, o material apreendido significa a maior recuperação deste tipo de produto no Brasil. “Nossas apurações sobre furtos e roubos destes materiais são constantes. Na contabilidade realizada com as operadoras de telefonia, ficou evidenciado que, esta é a maior apreensão desta natureza, de uma só vez, na história, em todo território nacional”, detalhou.
Durante as diligências, que tiveram o apoio da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) não foram encontrados suspeitos. Os responsáveis pelas operadoras de telefonia foram acionados para a devolução dos cabos. As investigações têm continuidade na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), com objetivo de identificar os envolvidos com os crimes.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai