Operação Proteger realizou prisões e apreendeu armas e drogas em 100 unidades do chamado “Carandiru”
Redação Mais – Suspeitos de tráfico e associação ao crime foram alvos das ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, neste sábado (25), em Salvador. Quatro responsáveis pelo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes correlatos são alvos da 3ª fase da Operação Proteger foram presos. As ações buscavam cumprir 11 mandados de busca e apreensão.
Além das prisões, tabletes de maconha pesando cerca de um quilo, porções da mesma droga, pinos plásticos contendo cocaína e crack, munições calibres 45 e 9mm, balanças, rádio de comunicação, relógios, quantias em cédulas e moedas, além de uma maquineta foram apreendidos.
Composto por mais de 100 apartamentos, o Condomínio Santa Luzia, conhecido como “Carandiru”, situado na Avenida Jequitaia, bairro do Comércio, tem parte dos imóveis ocupados por pessoas diretamente envolvidas na prática de tráfico de drogas e outros crimes correlatos.
Além dos policiais do Denarc, atuam na operação, equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Canil da Core, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/BTS), Rondesp/BTS, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (Patamo), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Esquadrão Águia, 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e ainda conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai