Anuncio

Publicidade

Navio da BYD desembarca no Brasil trazendo mais de 5 mil carros

Embarcação com o tamanho de dois campos de futebol atracou em Pernambuco; veículos elétricos irão suprir demanda em suas 100 concessionárias no Brasil

(Foto: BYD / divulgação)

Redação Mais – O navio Explorer Nº 1 da montadora chinesa BYD atracou, nesta segunda-feira (27) no Porto do Suape, em Pernambuco, trazendo 5.459 carros elétricos e híbridos para abastecer o mercado nacional. A encomenda será distribuída em suas 100 concessionárias pelo país. Esta é a primeira de oito embarcações chinesas, que levarão carros elétricos para todo o mundo. Entre os diversos modelos a bordo, a principal aposta da marca: o King, sedã híbrido que promete fazer 28 km/l e, com isso, concorrer com o Toyota Corolla, o Volkswagen Virtus e o Honda City.

Líder mundial em veículos de energia limpa, a greentech BYD dá mais um passo em direção à mobilidade verde global. Entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, na China, o Explorer Nº 1 BYD, navio oficial da marca, atracou pela primeira vez no continente americano.

A embarcação mede 199,9 metros de comprimento e possui a mais moderna tecnologia de navegação. Essa foi apenas a segunda viagem do Explorer Nº.1 BYD, que levou 27 dias da China até o Brasil e logo irá retornar ao país de origem. A embarcação também conta com 23 tripulantes, sendo a maioria deles da Bulgária. “Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

Explorer Nº 1 (Foto: BYD / Divulgação)

Com a maior movimentação de carros da história do Porto do Suape de uma única vez, o navio trouxe 5.459 veículos para abastecer o mercado nacional, visando atender a alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD. Apenas nos cinco primeiros meses do ano, a BYD já emplacou mais de 25,5 mil unidades, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023 (17,9 mil).

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade