Mostra gratuita passeia por cenas cotidianas de Salvador, sua gente, o mar, a arquitetura e o sincretismo religioso

Redação Mais – O artista plástico baiano Elano Passos participa da mostra com a coleção “Tiras”, aberta até 22 de junho, que passeia por cenas cotidianas de Salvador, sua gente, o mar, a arquitetura e o sincretismo religioso
Único e facilmente reconhecido, o estilo de Elano é um dos convites para visitar a recém-lançada exposição coletiva “Através da Arte: Seis Vozes da Bahia Contemporânea” , comemorativa aos cinco anos da Tria Galeria de Arte (Caminho das Árvores). Ele é um dos seis artistas convidados para compor a mostra, que celebra as tradições culturais baianas por meio de obras em diversas técnicas, todas elas em reverência à rica herança dessa terra tão encantadora e plural.

Quando o tema é Bahia, Elano é um devoto veterano dessa fonte inesgotável de inspiração. Na exposição, seus traços minimalistas estão em telas que trazem cenas cotidianas de Salvador, sua gente, o mar, a arquitetura e o sincretismo religioso. Destaque para a Coleção “Tiras”, com telas fora do formato padrão, onde ele encontrou o incomum para provocar seu processo criativo. “Tira é um retalho, um pedaço de algo. Para mim, são recortes da baianidade, artes extraídas da vivência, do respiro na cidade de Salvador e também das referências imagéticas culturais da nossa Bahia”, comenta o artista.
Ao lado de Elano Passos na exposição “Através da Arte: Seis Vozes da Bahia Contemporânea”, estão Angela Leal, Arthur Fraga, Oscar Brasileiro, Thiago Sperandio e Waldemberg. Juntos, eles revelam os novos rumos que moldam a nova cena artística contemporânea da Bahia.

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai