Sindicato da categoria diz que uso do fardamento não foi autorizado pela Limpurb; entrada de caminhões em algumas localidades está proibida e agentes de limpeza relatam terem sofrido ameaças
Redação Mais – O Sindicato que representa os agentes de limpeza em Salvador decidiram suspender as ações na Praia do Cantagalo após à Polícia Militar realizar uma operação onde utilizou agentes disfarçados de gari, sexta-feira (26).
Policiais chegaram ao local empurrando carrinhos de limpeza e empunhando vassouras até o ponto onde suspeitos realizavam tráfico de drogas e efetuaram as prisões com apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Em nota, a PM não deu detalhes da escolha do tipo de operação;
Agentes de limpeza relatam que já foram ameaçados , inclusive com o impedimento do acesso do caminhão de lixo no local.
Segue a nota da prefeitura de Salvador;
A Prefeitura de Salvador informa que o sindicato que representa os agentes de limpeza decidiu suspender os serviços na região da Cidade Baixa após uma operação policial na Praia do Cantagalo. Durante a ação, policiais utilizaram uniformes da Limpurb. O uso do fardamento não foi autorizado pela Limpurb.
A situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, uma vez que está dificultando a entrada de caminhões em algumas localidades. Agentes do serviço de limpeza temem represálias, e alguns deles, inclusive, já relataram terem sofrido ameaças após o ocorrido.
A Prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada e reforça que o uso indevido do fardamento coloca em risco a integridade física dos profissionais que atuam diariamente realizando a limpeza na cidade.
A gestão municipal destaca ainda que mantém diálogo com as autoridades competentes e com os profissionais que atuam na limpeza da cidade para que os serviços possam ser normalizados.
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai