Anuncio

Publicidade

Capoeira auxilia desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual  

Núcleo de Atendimento Comunitário da Bahia oferta atividades a PCDs da Península de Itapagipe

(Foto: Instagram / NAC Bahia)

Por Wagner Ferreira Crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo de Atendimento Comunitário da Bahia (NAC) têm recebido aulas de capoeira dois dias na semana. O trabalho é desenvolvido psicólogos e psicopedagogos em conjunto. “A capoeira, como atividade física que reúne o esporte e a dança, trabalha os movimentos corporais, a coordenação motora e cognitiva”, explica Teka Lima, gestora do NAC.

A Instituição também passa a ofertar reforço escola de matemática, no intuito de melhorar o processo de aprendizagem. “Buscamos orientar os jovens para um novo olhar que levem a matemática a ser vista como  uma atividade prazerosa”, explica Teka.

O NAC-Bahia atua há mais de 20 anos auxiliando pais e crianças especiais prestando apoio jurídico, de saúde e educacional. Ajude o NAC a ajudar mais pessoas, doe roupas, brinquedos, ou o que puder servir para quem tem tão pouco.

Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Uruguai

Anuncio

Publicidade