Pessoas com desvios posturais, dores constantes e desequilíbrios musculares, são o público alvo da atividade física
Por Wagner Ferreira – Quer sair do sedentarismo? Saiba que o Núcleo de Assistência Comunitária da Bahia (NAC) pode te ajudar a desenferrujar o seu corpo. A instituição sem fins lucrativos, que atende mães atípicas na Península Itapagipana, em Salvador, está oferecendo aulas gratuitas de pilates todas as tardes de quarta-feira.
Pessoas com desvios posturais, dores constantes e desequilíbrios musculares, são o público alvo da atividade física. “Aqui, atendemos mães atípicas que vivem sobrecarregadas em suas atividades. Sabemos que o pilates trabalha não só o corpo, mas também a mente”, observa a presidente do NAC, Teka Lima.
As inscrições são às segundas e terças-feiras, pela manhã. Corra, porque as vagas são limitadas.
O que é Pilates? É um método de exercícios criado na década de 1930 pelo alemão Joseph Pilates, que busca fortalecer o corpo e o “core” ou núcleo, por meio de alongamentos e pequenos movimentos de resistência. Originalmente, se chamava “controlologia”, que significa o controle do corpo pela mente.
O Pilates trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, por meio de movimentos suaves e contínuos. As atividades têm ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo, o chamado core ou power house, formado por abdômen, coluna e pelve.
O NAC-Bahia atua há quase 20 anos auxiliando pais e crianças especiais prestando apoio jurídico, de saúde e educacional. Ajude o NAC a ajudar mais pessoas, doe roupas, brinquedos, ou o que puder servir para quem tem tão pouco.
➡️ Mais informações 👉🏽 @nacbahia (Instagram) ou (71) 99132-9833
Autismo Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste PCD PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Saúde Segurança SSPBA STF São Paulo Ufba Uruguai