“Dignidade para quem faz a educação pública, democrática e emancipadora”, é o tema deste ano

Redação Mais – Com o tema: “Dignidade para quem faz a educação pública, democrática e emancipadora”, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf Sindicato) realiza, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o 24° Congresso da Asprolf, no Sítio Canto Verde (Vila Praiana).
O evento pretende reunir expoentes ligados ao tema Educação Pública para que, por meio do debate político, surjam pautas construtivas para 2025.
Entre os destaques confirmados para o primeiro dia, estão a professora Dra. pela Ufba, Vanda Machado, referência entre os estudos etnicosrraciais no Brasil; também o coordenador pedagógico da Rede Pública Municipal de Salvador, Hamilton Assis e o Pós-doutor em Filosofia e Língua Portuguesa da USP, o moçambicano, Alexandre Timbane.
Já no campo político, está Antonio Rosalvo, candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo PT que foi três vezes presidente da Câmara Municipal da cidade. Como candidato, Rosalvo reafirmou o compromisso feito no início da campanha, como o de, caso eleito, convocar novos professores aprovados no último concurso realizado pelo município.

A realização de um novo certame para outros cargos também não é descartada pelo candidato, que promete, ainda, ampliar o Regime de Direito Administrativo (Reda) de um para mais dois anos. “Também já estamos instalando ar condicionados em todas as escolas de Lauro de Freitas e pretendemos implantar escolas de tempo integral em toda a cidade, bem como expandir as nossas unidades de creches”, prometeu o candidato da atual prefeita, Moema Gramacho.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai