Bombeiros levaram 8h para debelar as chamas; Exército e Coelba deram apoio às ações

Redação Mais – Após 8 horas de trabalho, guarnições do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM) na cidade de Barreiras, Bahia, debelaram, neste domingo (29), um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos de limpeza e velas. Uma vítima, provavelmente um funcionário do estabelecimento, não resistiu e o corpo foi retirado pelos bombeiros.
Os militares foram acionados na tarde de sábado (28), através da Central de Telecomunicações (Cicom). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.


Caminhões-pipa de empresas locais e retroescavadeira cedida pela Prefeitura de Barreiras, também auxiliaram no trabalho. O Exército Brasileiro também apoiou a ocorrência. A Coelba foi acionada, pois havia risco iminente de choque elétrico. A fábrica armazenava produtos altamente inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.
Devido ao risco elevado, as equipes de bombeiros atuaram com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo. O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões adjacentes. Cinco caminhões-baú foram retirados do local. Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sob investigação.
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai