Museu Geográfico da Bahia conta com uma réplica do Bendegó, meteorito encontrado em 1784 no sertão da Bahia, que possui mais de 5 toneladas; é o maior já achado em solo brasileiro
Redação Mais – Entre as 15 exposições temáticas que compõem o Museu Geológico da Bahia (MGB), está a Sala dos Meteoritos, ótima opção para visita a partir de terça-feira (09), quando é comemorado o Dia do Astronauta. No local, o visitante tem acesso a informações sobre os 59 meteoritos oficiais e as sete crateras de impacto de meteoritos em território brasileiro, e uma exposição inédita de fragmentos originais de outros países.
O MGB conta com uma réplica do Bendegó, meteorito encontrado em 1784 no sertão da Bahia, que possui mais de 5 toneladas, e é o maior já achado em solo brasileiro. A exposição também é composta por uma imagem do Planeta Terra cedida pela Agência Espacial Americana (NASA) e dois meteoritos onde o visitante pode tocar e sentir uma rocha espacial.
O museu possui ainda cafeteria e um cinema, além de dois salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana. O MGB está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, no Corredor da Vitória. De terça a sexta-feira, o funcionamento é das 13h às 18h. No sábado e no domingo, das 13h às 17h. A entrada é gratuita!