Trabalhos vão acontecer, prioritariamente, à noite, visando não atrapalhar o trânsito dos moradores e trabalhadores da região

Redação Mais – A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início às obras de requalificação da Rua Doutor Gerino de Souza Filho. Desde a segunda-feira (14), quando a prefeita Débora Régis assinou a ordem de serviço, máquinas e homens realizam a aplicação do novo asfalto.
Para auxiliar o trabalho das equipes, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) permanecem de plantão para garantir maior fluidez no fluxo de veículos. Os trabalhos vão acontecer, prioritariamente, à noite, visando não atrapalhar o trânsito dos moradores e trabalhadores da região.


Com a circulação diária de mais de mil veículos, a rua que possui 7 quilômetros (km) de extensão receberá serviços de recuperação e reconstrução da camada asfáltica superior, drenagem, sinalização horizontal e vertical, entre outras ações que visam a melhoria desde a região do metrô até o Bambuzal.


Em março, o bairro recebeu iluminação de LED através do programa Banho de Luz, mostrando o comprometimento da gestão com melhorias significativas na segurança das pessoas que transitam no espaço. Além do asfalto, a prefeitura está investindo no sistema de drenagem da região.
A previsão é que, logo em breve, as pessoas possam trafegar em um espaço limpo, organizado, sinalizado e seguro, valorizando o tempo e a mobilidade de quem trafega por essa região que concentra um grande fluxo de carros, moto e caminhões.
________________________________________________________________________________________________________________
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai