Anuncio

Publicidade

Coordenador dos CSUs, Paulo Mota, confirma pré-candidatura à Câmara Municipal de Salvador

Militante do PT, Mota tem atuado junto aos movimentos sociais e na gestão pública; ele segue à frente dos CSUs no governo Jerônimo Rodrigues desde 2023

(Foto: divulgação)

Redação Mais – Coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia (CSU) desde o ano passado, Paulo Mota anunciou a sua pré-candidatura à uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT) Mota tem atuado junto aos movimentos sociais e na gestão pública; ele segue à frente do CSU no governo de Jerônimo Rodrigues. “Para mim será mais um grande desafio assumir essa missão de disputar uma vaga no poder legislativo de minha cidade. Mas, em toda a minha vida nunca fugi de desafios, a maior parte da minha carreira profissional foi dedicada à gestão pública e me empenhei para sempre fazer o melhor”, destaca Mota, que tenta pela quinta vez uma vaga no legislativo municipal.

Paulo Mota elenca, caso eleito, que lutará pelos direitos da pessoa idosa, melhoria na educação e esporte, direito ao emprego e moradia digna, pela inclusão social para todos que sofrem em situação de vulnerabilidade social.

Em 2023, a convite da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, Paulo Mota assumiu a Coordenação de Administração dos Centros Sociais Urbanos (CSU). Esta coordenação tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a inclusão social, ofertando serviços socioassistenciais à população através destes equipamentos.

A gestão de Paulo Mota a frente dos Centros Sociais Urbanos vem retomando o papel principal e fundamental dos CSUs dentro das comunidades, promovendo a efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos no âmbito do sistema de garantias de direitos, esporte, cultura, educação, lazer, emprego e renda.

“O primeiro encontro que fizemos com todos os Grupos de Convivência de Pessoas Idosas dos Centros Sociais Urbanos foi muito emocionante e gratificante, reunimos mais de 600 idosos que utilizam os CSUs, momento esse que ficou marcado na história dos Centros Sociais Urbanos, tenho dito sempre que meu prazer é trabalhar para o povo, meu amor é cuidar de gente”, explica Mota.

Anuncio

Publicidade